Domingo, 3 de Junho de 2007
Protesto Canídeo

     Meus caros leitores. Venho por este meio proceder ao meu declarado protesto pelos direitos canídeos e pela falta de justiça por esses mesmo direitos. Vocês devem estar a estranhar o facto de eu estar a protestar dado que estou tão saudável, não dando indícios de violência.

     Mas a razão do meu protesto não é motivada pela maneira que eu sou tratado pelos meus lindos e queridos donos neste meu cantinho. Acontece o seguinte que eu já vou protestar.

     Como sabem, ou como deveriam saber, este meu cantinho não é o único que têm animais... pois ainda antes de eu cá aparecer, já cá estava a Minuche , uma gata angorá, de cor preta, que têm a mania que tudo isto é dela e que é a rainha cá do sítio... Mas engana-se pois ela poderá ser rainha no seu quartinho, mas no meu cantinho... Isso é que não...

     Mas isso não fica por ai. Os meus donos estão ainda a acabar de fazer um bonito jardim e isso fez com que eu não pudesse, por nada, saltar para lá para dentro, dado que sempre que vejo terra dá-me uma vontade imensa de fazer buracos, à procura do desconhecido. Até ai eu aceitei, apesar de ser difícil por vezes aguentar a minha ansiedade.

     Mas isto é demais. Ontem, a minha dona decidiu, dado que o jardim estava bem arranjadinho, trazer a "rainha" de lá de dentro de casa, para cá para fora para ela poder andar à vontade neste novo jardim. Como se não bastasse eu não poder ir para o jardim, por imposição dos meus donos, tive de ficar mais de 15 minutos a olhar para aquela "intrusa" a roer as ervinhas, plantinhas e flores, sem que fosse punida como eu sou... Ok .. Eu sei que sou apenas um pequeno canídeo de 25 kg de peso, enquanto aquela danada é uma gata de 3 a 4 kg. É uma diferença que eu não considero muito significativa, mas será que isso lhe dá direito a poder passear à vontade num local que por direito seria meu? É devido a isto que eu protesto, meus amigos... Olhem bem para o que eu tinha sempre que estar a olhar, sem poder fazer nada!!!

   Como é que eu consegui ficar mesmo assim parado, com a minha adrenalina a despoletar de uma forma brutal, isso é algo que eu ainda não sei... Mas o meu dono fez com que essa minha atitude parecesse um jogo de computador dos tipos de RPG (Real Person Game) mas sim transformado em RCV (Real Canine Vision )... E por isso é que essas minhas imagens estão por aqui para vocês verem...

     Mas muito que eu ainda fazia para poder saltar para lá para dentro... Mas sempre que eu pensava em saltar, tinha logo os meus donos a dizes "PANTUFA... Atenção que nós estamos a ver-te!!!" e eu lá desistia... mas roía-me " por dentro com a vontade quase incontrolável de saltar lá para dentro.

Mas lá me segurei... Não sei como, mas me segurei... Digam-me lá, caros leitores como é possível eu não protestar? Será que ela tem mais direito de estar no jardim que eu? eu sei que ela não causa assim tantos estragos, mas não é justo... não é Justo...

     Vamos a ver agora como vai correndo a vida por aqui... pois há sempre muita coisa que eu não deixo de passar para contar, e com certeza que haverá mais protestos a dissertar .

     Beijinhos e abraços canídeos deste vosso Lavrador irrequieto...

    Directamente deste meu cantinho me despeço, até uma próxima história.

 

sinto-me: Chateado
publicado por Shadow_Fighter às 11:55
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.posts recentes

. Pantufa Futebolista

. Hoje foi dia de banho

. A minha prenda de Natal d...

. A minha vida continua... ...

. A confusão do Tempo

. Mais um passeio pela prai...

. Notícia Triste - A Partid...

. A liberdade na Praia

. A Minha prenda de Natal

. Como já estou na comunida...

.arquivos
.tags

. todas as tags

.favoritos

. Códigos, abreviaturas, es...

.links
.as minhas fotos
.Entradas no meu canto...
blogs SAPO
.subscrever feeds